Esses dias fui ao show ao vivo do J-Hope transmitido nos cinemas e foi espetacular, algo que eu não sentia a muito tempo. Escutar as musicas com o som no talo, pessoas gritando e cantando, parecia que eu estava no show mesmo!
Gostaria de primeiro contar como cheguei nesse ponto. Eu nem sabia que ia ter isso, faz bastante tempo que eu não acompanho o K-pop (apesar de ter sido muito fã por algum tempo), só escutava algumas músicas mas não acompanhava mais nada. A minha irmã segue fielmente as contas do J-Hope e quando soube que ia ter esse show nos cinemas, saiu desesperada para comprar os ingressos, queria que alguém fosse com ela. Não tinha tanta vontade de ir, mas acabei aceitando.
Ainda bem que eu fui!
Ele tocou suas músicas do novo álbum, que eu havia escutado no mesmo dia, só pra ter uma ideia de quais músicas eram. Pra minha surpresa, no meio do show ele começa a tocar as músicas antigas do BTS (que eu era muito fã!). Cantamos juntas as músicas que eu conhecia, as que eu não fazia ideia, ela cantava e dançava sozinha enquanto eu assistia o telão.
Senti como se eu tivesse voltado a ter 12/13 anos, sendo muito fã de K-pop, consumindo todos os conteúdos possíveis do BTS. Lembro de ter ido assistir um filme deles no cinema em 2019, primeira vez que tive contato com outras pessoas que também gostavam dessas coisas. Foi fantástico.
Dessa vez, agora já maior de idade, vi várias mães indo com suas filhas ao show, me bateu uma nostalgia, lembro da minha mãe ter ido comigo em 2019. Fico feliz de saber que ainda tem mães que apoiam as “loucuras” dos seus filhos, sem julgar, e ainda entrando e participando da “loucura”.
O show foi incrível, com certeza gostaria de ir novamente. Se o BTS ou outros grupos fizerem esses shows, eu vou ir, é algo que só quem gosta entende, sente e vive.